Pauléra diz que comissão vai debater situação de aprovados da Educação

Apenas os vereadores Karina Caroline, Zé da Acadêmia e o presidente Paulo Pauléra estarão presencialmente na sessão_Sérgio SAMPAIO_DHojeinterior

O presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), afirmou durante a sessão ordinária desta terça-feira (15) que em conversa com o secretário de Governo, Jair Moretti, que a administração deve montar uma comissão com diversos secretários para discutir a situação dos aprovados no concurso da Educação.

Pauléra disse que esta comissão tem como objetivo buscar uma solução para essas pessoas e resolve este problema que afeta aos aprovados que tiveram sua posse suspensa com o inicio da quarentena relacionada à pandemia da Covid-19.

Dhoje Interior

Fazem parte desta comissão segundo o presidente os secretários, Luiz Roberto Thiesi (Administração), Adilson Vedroni (Procuradoria), Jair Moretti (Governo) e Sueli Costa (Educação).

“Existe uma preocupação por parte de todos e esperamos que essa comissão tenha uma proposta pronta para poder convocar essas pessoas assim que tivermos a volta as aulas no município”, salientou Pauléra.

Novo pedido – Um dos aprovados no concurso, Bruno José de Oliveira Ferreira, professor PEB I, protocolou um novo pedido de reunião com o prefeito Edinho Araújo (MDB). Há alguns dias, ele fez um pedido semelhante, mas recebeu uma resposta por meio de oficio da Secretaria de Administração. Em trecho da resposta é informado que nada mudou e informa que por conta da lei federal 173/2020 que poderia causar improbidade administrativa caso a prefeitura de posse aos aprovados neste momento. Ferreira continua querendo conversar diretamente com o prefeito sobre a situação dos aprovados que tiveram que de desligar dos seus empregos para assumir os cargos públicos.

Pesquisa – O vereador Marco Rillo (Psol) quer que a Câmara por meio do seu jurídico faça um levantamento sobre outras cidades que fizeram a contratação de professores aprovados em concurso mesmo com a lei 173 em vigente.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Reportagem DHoje Interior