Patrulha Agrícola recupera estrada rural em Talhado

“Os profissionais estão absorvendo uma transferência de tecnologia, que vai permitir grande melhoria no serviço de manutenção das vicinais no município”

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, por meio de sua Patrulha Agrícola e em parceria com a subprefeitura de Talhado, está realizando manutenção em trecho de 800m na estrada rural do Assentamento Santo Antônio.

“Nós estamos implementando uma nova e inédita metodologia de trabalho junto aos operadores e fiscais das estradas rurais. Os profissionais estão absorvendo uma transferência de tecnologia, que vai permitir grande melhoria no serviço de manutenção das vicinais no município”, destaca o secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto.

Até o momento, foram feitas as seguintes atividades: limpeza de barrancos, com retirada do material vegetal (capins) para depois ser devolvida; suavização de barrancos para elevação do leito da estrada e drenagem de águas pluviais; regularização da pista de rolamento, com leve inclinação para drenar as águas pluviais encaminhamento às estruturas de captação e armazenamento.

“Também fizemos a locação e construção de lombadas, que encaminharão as águas das chuvas para 4 terraços construídos por nós, a fim de armazenar essas águas drenadas da estrada. Feito o abaulamento da estrada, vamos finalizar com aplicação de material granular reciclado pela própria usina de reciclagem do município”, explica o engenheiro agrônomo José Cezar Zoccal, que assumiu recentemente a coordenação do Programa de Recuperação das Estradas Municipais em Rio Preto.

Com os canais de drenagem instalados as águas de chuva serão interceptadas por lombadas devidamente planejadas e calculadas, evitando erosão e degradação da estrada.
A expectativa é que a finalização do trecho seja concluído ainda nesta semana.

 

Da REPORTEGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS