Partidos se unem e manifestação pró-Lula é marcada para sexta-feira

Reunião entre os partidos PT, PSOL, PCB, PCdoB e PCO reuniu 60 pessoas para definir as diretrizes da manifestação

Uma reunião realizada na última segunda-feira (9), no Clube do Lago, em Rio Preto, definiu para a próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19h30, no Centro Cultural Vasco, o Ato de Lançamento da Frente Ampla pela Democracia. A manifestação será feita contra os moldes que foram usados para prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado a 12 anos de um mês de prisão.

“Esperamos algo tem torno de 500 pessoas. Somente na reunião foram 60 pessoas que compareceram. O protesto também será contra a agressão física que os opositores políticos estão sofrendo. Vamos tentar mobilizar o máximo de pessoas possíveis e mostrar o porque acreditamos que foi uma intervenção política”, explicou Bento Aragon, presidente do PSOL, em Rio Preto.

De acordo com Aragon, além do PSOL, o movimento tem o apoio de partidos como PT, PCB, PCdoB e PCO, e de sindicatos como CUT e o Sindicato dos Servidores Municipais. Movimentos como a UMES, NARA, cultura feminista – mulher onde ela quiser e representantes da UNESP também apoiam a causa, junto com o vereador rio-pretense Marco Rillo (PT) e o deputado estadual João Paulo Rillo (PSOL).

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS