Partido Novo já articula possíveis candidatos à Prefeitura de Rio Preto

Partidos se movimentam nos bastidores para tentarem ‘cacifar’ candidaturas próprias em 2020

As articulações para definir os candidatos a prefeito em 2020 já começaram em Rio Preto. O Partido Novo disse que até o momento três possíveis candidatos à Prefeitura estão sendo sabatinados para o cargo.

“Nós temos hoje três postulantes, aqueles que estão tentando a vaga de pré candidato a prefeito da nossa cidade. É um processo sigiloso e possivelmente um deles deverá ser aprovado no processo seletivo. Então nós teremos sim candidato à Prefeitura de São José do Rio Preto pelo Partido Novo. Quero reiterar que apenas o nosso partido realiza processo seletivo para os seus candidatos. A gente quer pessoas preparadas para nos representar”, disse Cleube Dias, responsável pela secretaria administrativa Estadual do Novo de São Paulo.

Ainda de acordo com Cleube, durante o processo seletivo, os candidatos precisam passar por três etapas: envio de CVs, preenchimento de formulário com informações pessoais e profissionais. Depois devem passar por entrevistas e testes que serão feitos por profissionais especialistas em recrutamento. “Em uma fase final todos passam por uma entrevista com o Comitê de Avaliação”, disse.

O Novo vem forte para as disputas eleitorais em 2020 e prepara uma série de ações na cidade para fidelizar nomes de peso na legenda.

Além dos homens, o Novo olha para mulheres com perfil empoderado. “Nós mulheres temos 26% do total dos votos, mas infelizmente só 15% são eleitas. O número ainda é muito pequeno, já que temos mulheres proeminentes, com chances de receberem mais votos em um sistema proporcional”, enfatizou Cleube.

Por conta disso, neste sábado, dia 30, o partido realiza um encontro em Rio Preto para falar sobre a importância da mulher no cenário político.

“Faremos uma roda de conversa, não só para as mulheres, mas para quem deseja entender um pouco mais sobre o cenário político brasileiro. O encontro será na Casa de Portugal, que fica na rua Antônio de Godoy, 5950, a partir das 14h. Teremos como convidadas Janaína Lima, vereadora de São Paulo, e Adriana Ventura Kleber, deputada Federal. Nosso objetivo é orientar os eleitores em relação às mudanças na política e destacar a importância da participação de cada um no processo eleitoral. Independente do gênero é preciso ter pessoal preparadas e qualificadas para nos representar”, concluiu.

Por Jaqueline BARROS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS