Partido Novo inicia ‘entrada’ em Rio Preto com evento para filiados

O Partido Novo, fundado em fevereiro de 2011, está chegando ‘pelas beiradas’ em Rio Preto, mas mostrando força nos bastidores. Em âmbito nacional, por exemplo, são 25 parlamentares eleitos entre deputados estaduais e federais e alguns deles estarão na cidade para fomentar a legenda em dois dias de eventos.

No primeiro dia, 21 de julho, os deputados estaduais Daniel José, Henri Ozi, Ricardo Mellão e Sérgio Victor se encontrarão com membros do Novo e simpatizantes do partido na cidade. Segundo a assessoria, o encontro serve para falar sobre os primeiros meses de mandato, da plataforma de gestão de cada parlamentar e os próximos passos dentro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Ainda de acordo com a assessoria, atualmente o Novo conta com 200 filiados que devem marcar presenças neste encontro que contará também com a participação do cientista político professor Christian Lohbauer, ex-candidato a vice-presidente em 2018, ao lado de João Amoedo.

A reunião também deve ter como pauta a participação de Rio Preto e região nas eleições
de 2020 e de quanto deve ser a contribuição da cidade para o partido. “Estamos em franca
constituição do nosso Diretório Municipal (DM). Já temos um bom número de filiados para
que justamente nosso Diretório seja autossustentável. A equipe do futuro DM já enviou
a documentação necessária para o Diretório Nacional e, assim que aprovados, terão os nomes divulgados”, disse o Partido Novo.

Para se tornar autossustentável, o Diretório Municipal deve ser instalado, possivelmente,
segundo o Partido, em um escritório coworking (espaço com escritórios compartilhados),
visando economia.

No dia seguinte (22), às 8h30, os parlamentares do Partido Novo farão uma visita ao Hospital de Base, onde serão recebidos pela diretoria. A visita tem cunho educativo onde os deputados serão apresentados à estrutura.

 
Por Ygor Andrade

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS