Paróquia São José cria projeto para grupos de risco na quarentena

Com o surgimento do Coronavírus muitas pessoas têm se mobilizado para ajudar o próximo durante a quarentena, principalmente as pessoas que são dos grupos de risco. Pensando nisso a Paróquia São José e o Lions Clube Olímpia Energia (LG 6) mobilizaram jovens para auxiliar essas pessoas, prestando serviços, como a realização de compras em mercados e/ou farmácias, de maneira que possam permanecer em suas casas.

O projeto ‘Jovens SOS’ acontecerá de segunda a sexta-feira, enquanto durar a medida preventiva de isolamento social. Os interessados passarão por uma central de atendimento que registrará suas necessidades ao longo do dia; entre as 18h e 20h eles serão atendidos.

Dhoje Interior

Os jovens estarão identificados e usarão equipamentos de proteção (máscara, luvas, álcool gel 70), além de evitar o contato direto com os assistidos.

“Os períodos de crise, não obstante o desgaste que provocam, convertem-se, igualmente, em tempo de aprendizado e amadurecimento. Agradeço ao Lions Clube Energia pela parceria e, especialmente, a cada jovem que acolheu a proposta de coração aberto. As pessoas dos grupos de risco da pandemia serão atendidas em suas necessidades, mas, estes jovens, certamente, aprenderão lições de amor e fé que jamais serão esquecidas. Em nome de todas as pessoas do grupo de risco agradecemos”, destaca padre Ivanaldo, responsável pela Paróquia São José, em Olímpia.

SERVIÇO

A ação que iniciou no dia 30 de março (segunda-feira) é gratuita.
O contato da central de atendimento é: (17) 98169-6285 (telefone e whatsapp).

Isabela MARTINS