Parceria entre Habitação e CDHU viabiliza 1.038 novas moradias para Rio Preto

A Secretaria de Habitação de Rio Preto viabilizou junto a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) o credenciamento de empresas para a construção de 1.038 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal para o município.

As novas residências serão construídas em cinco áreas localizadas nos bairros, Monte Verde, João Paulo II, Jardim Antonieta e Residencial Etemp.

Dhoje Interior

O novo credenciamento foi anunciado pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, em reunião com os prefeitos das cidades contempladas, que contou também com a presença do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) salientou que essa parceria é mais uma conquista para Rio Preto que vai ajudar na diminuição do déficit habitacional.

Os empreendimentos serão viabilizados pela modalidade Nossa Casa – CDHU, que irá construir 11 mil moradias no Estado, em parceria com a Caixa, em 114 municípios paulistas.

“Estamos muito felizes em atender a população de Rio Preto com a abertura de um novo edital de credenciamento dentro da modalidade Nossa Casa – CDHU. Uma ação muito importante da CDHU, da equipe técnica da Companhia e também do Prefeito Edinho dando continuidade aos atendimentos habitacionais do Governo do Estado”, salientou Amary.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos. A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Agência Casa Paulista, concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias. A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras, com apoio da CDHU.

A relação das empresas credenciadas, conforme a ordem de classificação será encaminhada à Caixa, responsável pelas contratações. O aviso de credenciamento será publicado nesta quinta-feira, 2 de julho, e o edital completo estará disponível no site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) a partir do próximo dia 7.

Da Redação Jornal DHoje Interior