Parada da Pessoa com Deficiência (PcD) reúne mais de 200 simpatizantes

Foto SMCS

Na última sexta-feira, 21/9, mais de 200 pessoas acompanharam a 4ª Parada da Pessoa com Deficiência, nas ruas centrais de Rio Preto, promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), presidido por Paulo César dos Santos (Jatobá), com adesão de secretarias municipais e de entidades ligadas à causa.

O evento, que marca o Dia Nacional da Luta pela Pessoa com Deficiência, começou às 8h30, com concentração na praça Dom José Marcondes, no centro da cidade. Às 9h15, teve início a caminhada pelas ruas Voluntários de São Paulo, Silva Jardim, Cel. Spínola, Bernardino de Campos, de volta à praça.

Além de Jatobá, participaram a secretária Maureen Leão Cury, dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, com sua equipe de técnicas da secretaria, e ainda representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Guarda Municipal e as entidades: Instituto dos Cegos, Renascer, Apae, Associação Mamãe Idalina (Amai), Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), Clube Amigos do Deficiente (CAD), Associação Desportiva Rio-pretense e a Cenemed (que disponibilizou uma ambulância).

As entidades fizeram apresentações de capoeira, dança, teatro e percussão, entre outras atividades.

“Foi um sucesso! Este ano, conseguimos envolver mais entidades e simpatizantes, o que nos anima a realizar mais encontros do gênero”, disse o secretário-executivo do Conselho, Marcelo da Rocha Silva.

O evento terminou por volta do meio-dia.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS