Para facilitar acesso, Balcão de Empregos muda sistema na internet

foto Divulgação

Em busca de melhorar o atendimento e inserção dos rio-pretenses no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego (SMTE) lançará uma novidade na próxima semana para facilitar o acesso no sistema online do Balcão de Empregos. O sistema estará disponível ao público cadastrado a partir desta segunda-feira (12).

Dentre as mudanças, estão a inserção de novos campos cadastrais, entre eles, a categoria PCD (Pessoas com Deficiência), com detalhamento e código, e a possibilidade de informar na escolaridade (ensino superior e curso técnico), além do acesso em aparelhos celulares.
De acordo com o secretário da pasta, Edemilson Favaron, o novo layout da página está mais ilustrativo e atrativo, facilitando o acesso do candidato, quanto do empregador. “É uma maneira de tornar a página mais dinâmica, atrativa e informativa. No dados cadastrais, o candidato terá mais facilidade e opção para atualizar seu currículo, por exemplo, e ter informações de cursos abertos para capacitação e as últimas vagas disponíveis no sistema”, destaca Favaron.

Com essa atualização na página (www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos/), o candidato já cadastrado seguirá o mesmo processo e digitar o seu login e senha na página. Quem não tem o cadastro basta direcionar até a Secretaria do Trabalho, no bairro Redentora, realizar seu cadastro ou no Poupatempo, no Centro.

Dados

Com a crise econômica do país, milhões de brasileiros desempregados recorrem aos postos de atendimento ao trabalhos em busca de uma oportunidade recolocação no mercado, algum serviço temporário ou o primeiro emprego. Em Rio Preto, a procura das pessoas também é grande. Segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego, cerca de 20 mil currículos estão cadastrados no sistema do município.

Do começo do ano até o final do mês de outubro, 2.809 vagas foram ofertadas pela página do Balcão de Empregos. Do total, 964 vagas foram preenchidas e contabilizam no arquivo da Secretaria. Edemilson Favaron acredita que o número deve ser ainda maior. “Esse número de 964 vagas, foram de empresas que confirmaram a contratação do candidato e nos comunicaram. Acredito que tivemos mais de mil vagas preenchidas”, relata.

O Balcão de Empregos conta com 1.350 empresas cadastradas no sistema da Prefeitura. Até a última sexta-feira (9), 200 vagas foram oferecidas aos candidatos, destaque para comércio com 20 vagas para auxiliar de loja/repositor, 15 operador de cobrança por telefone, 10 vagas para auxiliar de cozinha e operador de caixa.

 

Por Vinicius MAIA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS