Papa aceita renúncia de bispo de Catanduva

Reprodução

O papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 10, o pedido de renúncia ao governo pastoral da diocese de Catanduva apresentado por dom Otacílio Luziano da Silva. O novo administrador apostólico nomeado que assume é dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, arcebispo emérito de Sorocaba. Dom Otacílio era bispo de Catanduva desde 17 de janeiro de 2010

Natural de Maracaí (SP), dom Otacílio nasceu em 31 de outubro de 1954. Foi ordenado em 06 de dezembro de 1987, na cidade de Assis. Estudou Filosofia na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e Teologia no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, ambas as instituições em Marília (SP). Dom Otacílio é pós-graduado em Parapsicologia.

Antes de ser nomeado bispo, em 21 de outubro de 2009, foi vigário geral da diocese de Assis, reitor do Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus, em Marília, e membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores da diocese de Assis por duas vezes.

Bispo de Catanduva desde 17 de janeiro de 2010, dom Otacílio escolheu como lema “Revesti-vos da caridade”. Em sua trajetória como pastor, foi responsável pela Pastoral Carcerária entre 2014 e 2016.

Em nota assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, manifestou gratidão a dom Otacílio.

(Informações Diocese de Catanduva)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS