Pancada de chuva ameniza calor e melhora qualidade do ar

Altas temperaturas deram uma trégua, ontem, na cidade, mas calor deve retornar com força total a partir de amanhã

A chuva acompanhada de trovões registrada na madrugada desta segunda-feira, dia 28, pegou os rio-pretenses de surpresa. A virada no tempo amenizou o calor e melhorou até a qualidade do ar, chegando a 96% de umidade.

De acordo com a estação de monitoramento da Cetesb, a umidade relativa do ar em Rio Preto chegou aos 36% neste domingo, dia 27. O número é bem abaixo do que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é de 60%.

Dhoje Interior

O tempo quente e úmido deve permanecer assim nesta terça-feira, dia 29, com a máxima chegando aos 35 graus e a mínima nos 20. Há chances de ocorrer pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite.

Ainda de acordo com a previsão do tempo, volta a esquentar a partir desta quarta-feira, dia 30, com os termômetros chegando aos 37 graus até o fim de semana. A chuva dá uma trégua.

De acordo com a meteorologista da Somar Meteorologia, Andressa Lorena, a Primavera é uma estação de transição, por isso é caracterizada com períodos quentes e frios.

As temperaturas podem ficar até dois grais acima da média do esperado para a estação. Tudo isso vem acontecendo devido o Oceano Atlântico não permitir que as frentes frias cheguem com tanta intensidade no interior. Com pouca chuva e quase sem nuvens, a temperatura deve ficar mais elevada.

Mesmo assim, o rio-pretense tem a chance de desfrutar mais um dia com o clima mais ameno, sol com índices de raios ultraviolentas não tão fortes e pancadas de chuva.

Por Vinícius LOPES