Palmeiras vence e tira invencibilidade do Leão

Foto: César Greco/ Palmeiras

Na inauguração do novo gramado sintético da Allianz Arena, o Palmeiras levou a melhor contra o Mirassol e venceu por três a um.  Com o tropeço do Novorizontino diante do Guarani, o Verdão assume a segundo posição do grupo B. Já o Leão, que sofreu sua primeira derrota no ano, continua na zona de classificação para a segunda fase, ficando na frente do São Paulo no saldo de gols.

Mesmo com mais posse de bola e dominando a partida, o Palmeiras pouco criou durante a primeira etapa. A melhor chance foi com Patrick cobrando falta de longe, que passou a direita do goleiro Kewin. Já o Mirassol se limitou a apenas se defender durante os primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o Leão sair na frente do placar. Maranhão fez boa jogada pela direita e rolou para Rafael Silva, livre na pequena área, fazer um a zero. Mas a alegria mirassolense durou pouco. Nove minutos depois, o zagueiro Gustavo Gómez aproveitou a cobrança de escanteio para empatar o jogo de cabeça. Aos 29 minutos, Raphael Veiga aproveitou o cruzamento da direita e virou o jogo para o alviverde, Logo na sequência, Gabriel Veron cruzou da esquerda e Luiz Adriano fez o gol da vitória palmeirense.

Na quinta-feira (20), o Verdão recebe o Guarani em casa para tenta embalar no Campeonato Paulista. Já o Mirassol faz o clássico regional contra o Novorizontino na sexta-feira (21).

Vinicius Lima