Palmeiras goleia e mantém tabu no Choque-Rei

Com a vitória, o Verdão segue sonhando com o título brasileiro, mesmo estando muito atrás do Flamengo na classificação. A próxima partida será contra o Ceará, no sábado (2), às 19h. Foto: César Greco

O São Paulo conheceu sua oitava derrota para o Palmeiras na Allianz Arena nesta quarta-feira (30). Desta vez, o Tricolor foi goleado por três a zero e segue sem nunca ter vencido no estádio palmeirense. Em nove partidas disputadas no local, o Verdão marcou 24 gols, contra apenas quatro do São Paulo.

O Palmeiras começou a construir a vitória logo no começo do primeiro tempo. Aos 12 minutos, Deyverson aproveitou a desatenção do zagueiro Arboleda e finalizou para a defesa de Thiago Volpi. No rebote, Bruno Henrique abriu o placar de cabeça. Ao estilo Fernando Diniz, o Tricolor passou a controlar a posse de bola da partida, mas não tinha criatividade no ataque. Já a equipe alviverde foi enfileirando diversas oportunidades de gol, obrigando Thiago Volpi a fazer pelo menos duas grandes defesas. Aos 42 minutos, Felipe Melo aproveitou a cobrança de escanteio para marcar o segundo gol dos donos da casa. Ainda no fim da primeira etapa, Dudu teve a chance de fazer o terceiro ao sair cara a cara com goleiro são-paulino, mas chutou na trave.

Dhoje Interior

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo passou a arriscar mais em chutes de fora da área, levando perigo para o gol de Weverton em algumas oportunidades. No entanto, em uma cobrança de escanteio do Tricolor, o Palmeiras afastou a bola e conseguiu sair no contra-ataque, que terminou com Gustavo Scarpa finalizando para gol e transformando a vitória palmeirense em goleada. O técnico Fernando Diniz ainda tentou mexer na equipe colocando Raniel e Hernanes, mas o cenário do jogo não mudou. O único lance de perigo veio de uma cabeçada de Raniel que bateu na trave. Já o Palmeiras teve chances de ampliar o resultado em contra-ataques, mas o jogou terminou mesmo em três a zero.

Com a vitória, o Verdão segue sonhando com o título brasileiro, mesmo estando muito atrás do Flamengo na classificação. A próxima partida será contra o Ceará, no sábado (2), às 19h. Já o São Paulo segue no G-4, mas vê os adversários se aproximarem. O próximo compromisso do Tricolor será contra a Chapecoense também no sábado (2), ás 21h.

Por Vinicius LIMA