Palmeiras e São Paulo se enfrentam por recuperação na temporada

Um dos principais clássicos do Brasil, São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, 27, no Allianz Parque, às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em pauta no terceiro Choque-Rei do ano está a recuperação na tabela. Enquanto o alviverde disputa uma vaga no G4, pouco para as pretensões da equipe no início da temporada, o tricolor ocupa a indesejável zona de rebaixamento.

Quarto colocado com 33 pontos, 17 a menos que o líder e arquirrival Corinthians, o Palmeiras já vê bastante remota a possibilidade de título no Campeonato Brasileiro. Com isso resta ao time de Cuca brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2018.

Há três jogos sem vencer dentro da competição nacional, o time de Palestra Itália vê os rivais por uma vaga na competição sul-americana se aproximar. Apenas três pontos separam a equipe do Atlético Paranaense, sétimo colocado. Porém, como haverá um confronto de rubro-negros com o Flamengo, quinto com 32 pontos, o Palmeiras está garantido, mesmo que perca, no G6.

Para o confronto o técnico palmeirense segue sem poder contar com o zagueiro Yerri Mina, que fez uma cirurgia no pé esquerdo, além do volante Arouca e do goleiro Jaílson, com um raro rompimento no tendão do quadril.

Apenas o 17º colocado e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem buscando a reação. Nos últimos cinco jogos, venceu dois e empatou um, em confronto direto diante do Avaí, na Ressacada. Para sair da zona de rebaixamento precisa vencer o Palmeiras e torcer para que ao menos um time entre Vasco, Chapecoense, Coritiba, Atlético Mineiro e Bahia seja derrotado.

Por outro lado, caso a equipe de Dorival Júnior sofra novo revés -o 11º na competição-, pode ser ultrapassado por Vitória e Avaí, caso estes vençam seus jogos, já que ambos tem 22 pontos, apenas um a menos que o tricolor.

Para a partida, o técnico são-paulino segue sem poder contar com Araruna, Júnior Tavares, Bruno, Morato e Wellington Nem, todos machucados. Em compensação, conta com o retorno do atacante Lucas Pratto, principal esperança de gols da equipe na temporada.

 

Da Redação

Fonte: Federação Paulista de Futebol

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS