Palmeiras conquista Florida Cup

Foto: Divulgação

Depois de uma vitória sofrida contra o New York City e um tropeço do Corinthians, o Palmeiras se tornou o quarto clube brasileiro a se sagrar campeão da Florida Cup neste sábado (18). Além do Verdão, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro já haviam conquistado o torneio de pré-temporada. Colônia (Alemanha) e Atlético Nacional (Colômbia) também são campeões.

O Palmeiras começou melhor a partida contra os americanos, criando as melhores oportunidades. Luiz Adriano, Dudu, Ramires e Raphael Veiga tiveram chances de colocar o alviverde em vantagem. Mas que saiu na frente foi o New York, com um de cabeça de Rosário nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Palmeiras empatou logo aos dez minutos. Lucas Lima tentou cruzar para Willian, mas a bola desviou na defesa americana e morreu no fundo das redes. Willian ainda virou o jogo para o Verdão, após Zé Rafael roubar a bola da zaga do New York.

Mesmo com a vitória do Palmeiras, o Corinthians dependia apenas de si para ser campeão contra o Atlético Nacional. O Timão saiu na frente logo aos seis minutos com Ramiro completando o cruzamento da esquerda. A equipe paulista teve a chance de ampliar após o juiz marcar pênalti em cima de Fagner. Na cobrança, Boselli chutou no canto direito, mas o goleiro Cuadrado realizou a defesa. O atacante argentino ainda acertou o travessão em um belo chute de fora da área. Em um de seus poucos ataque no primeiro tempo, o time colombiano conseguiu empatar com Gustavo Torres de cabeça.

O Timão poderia ser campeão com empate, mas para isso precisaria vencer a disputa de pênaltis. Durante a segunda etapa, Vagner Love e Sidcley desperdiçaram chances incríveis de gol. O Corinthians foi castigado aos 38 minutos, quando Gómez fez o gol da vitória do Atlético Nacional.

Com os resultados, o Palmeiras terminou em primeiro com cinco pontos, seguido por Atlético com quatro e Corinthians com três.  As equipes agora se concentram na estreia do Campeonato Paulista. O Verdão joga na quarta-feira (22) contra o Ituano fora de casa. Já o alvinegro enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto na quinta-feira (23).

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS