Palmeiras atropela o Goiás e cola no Santos

Foto: César Greco

O Palmeiras não tomou conhecimento do Goiás nesta quinta-feira (5) e atropelou o Esmeraldino por cinco a um em Campinas. A vitória coloca o Verdão na cola do vice-líder Santos, empatando com os mesmo 71 pontos, mas com uma vitória a menos em relação ao Peixe. O placar também garantiu o Internacional na pré-Libertadores de 2020, já que o Goiás não pode mais alcançar os gaúchos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos, com Lucas Lima colocando Zé Rafael na cara do gol. O Goiás empatou cinco minutos depois com Rafael Moura cobrando pênalti. O Palmeiras voltou a ficar na frente do placar com Dudu completando o cruzamento de Zé Rafael.

Dhoje Interior

No segundo tempo, brilhou a estrela do jovem Gabriel Veron, campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 e considerado um dos jogadores mais promissores da base do Verdão desde a saída de Gabriel Jesus. Com 13 minutos em campo, o atacante marcou o seu primeiro gol no time profissional do Palmeiras. Aos 34 minutos, Veron fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Dudu marcar o quarto gol palmeirense no jogo. Ainda antes do fim da partida, Dudu retribuiu a assistência e deixou a revelação do Verdão com gol aberto para decretar a vitória por cinco a um.

Crise sem fim no Cruzeiro

Parece não haver limites para a crise no Cruzeiro. Desta vez, o clube mineiro foi derrotado pelo Grêmio por dois a zero em Porto Alegre e o rebaixamento parece estar cada vez mais próximo. Na última rodada do Brasileirão, a Raposa recebe o Palmeiras em casa precisando da vitória. Além de fazer sua parte, o cruzeirense terá que torcer para que o Botafogo vença o Ceará. Um empate já garante o time nordestino na elite do ano que vem e coloca o Cruzeiro na segunda divisão.

Os gols da partida aconteceram apenas no segundo tempo. O primeiro veio com Ferreira chutando no canto esquerdo de Fábio. Depois, Pepê foi enfileirando os defensores do Cruzeiro até sofrer pênalti. Na cobrança, o próprio atacante converteu. Com o resultado, a Raposa chega a sua quarta derrota consecutiva no campeonato e possui menos 10% de chance de permanecer na Série A em 2020.

Vinicius Lima