Paciente se recupera após 20 dias de internação

O Hospital Santa Helena de Rio Preto divulgou um vídeo na última terça-feira (21) do primeiro paciente curado de coronavírus no local sendo aplaudido pela equipe médica. Djalma Fagundes, de 66 anos, recebeu alta após ficar cerca de 20 dias internados e agora se recupera em casa.

De acordo com diretor clínico do hospital, Paulo Alexandre Gomes, a confirmação do Covid-19 foi por acaso. “Ele veio ao hospital para fazer uma endoscopia, pois estava com desconforto para engolir. Ao fazer o exame, constatamos que ela havia sido infectado pelo vírus. Ele ficou internado na UTI e graças ao diagnóstico rápido ele não transmitiu para mais ninguém”, comentou.

Dhoje Interior

Na saída do hospital, Djalma agradeceu toda a equipe médica do Santa Helena. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus. Depois, gostaria de agradecer a todos vocês, desde a faxineira até a copeira por tudo. Se não fosse por vocês eu não estaria aqui”, afirmou.

“A gente se preparou para atende a demanda desse período tão difícil, comprando equipamento e colocando leitos à disposição da Saúde. Sabemos como foi complicado a recuperação do Djalma e não há palavras para descrever a dimensão da felicidade que temos quando vemos um paciente voltar casa curado”, disse Gomes.

Atualmente, o Santa Helena tem um paciente internado com suspeita de Covid-19.

Por Vinicius LIMA