Paciente em retorno ao Corinthians, Carille vive boas expectativas

Divulgação

O Corinthians iniciou os trabalhos para disputar as competições de 2019 e aproveitou o primeiro dia para apresentar o técnico Fábio Carille nesta quinta-feira (03). Contratado junto ao Al-Wehda, dos Emirados Árabes, o comandante retorna para comandar o elenco alvinegro e tem boas expectativas para o decorrer do ano.

“Confesso que essa expectativa de todos acho melhor do que aquela de 2017 em que eu não podia perder nem par ou ímpar. Agora acho que todos podem ter mais paciência, podemos ganhar mais tempo. Muito feliz, reencontro com os profissionais no CT, me dá força para fazer um grande ano”, afirma o treinador, que conquistou três títulos em sua primeira passagem.

Mais experiente, Carille entende que existe mais paciência nesta volta, mas o planejamento acontecerá como na primeira passagem. “Mesmo discurso de 2017 e 2018, é passo a passo, dia a dia, não adianta falar de títulos se ainda não temos um time. Pensar na coisa bem organizada dentro de campo”, indicou.

Com alguns reforços chegando neste período que esteve fora de campo, Carille explica que vai avaliar todos os reforços que chegaram durante o ano e espera definir todos as estratégias para a próxima semana.

“Ainda não discutimos, ou bem pouco, até para esperar a formação do elenco. Ver esses jogadores, Araos, Sergio Diaz, já pedi para o Cifut trazer todas as imagens para a gente ter o entendimento e aí sim pensar na forma de jogar. Tudo aberto. Marllon fez três bons jogos, André Luis chegando agora após bom campeonato na Ponte, Richard… Espero que na segunda ou terça a gente já tenha uma ideia sobre todos e pense mais na ideia de jogo”, salienta o treinador alvinegro.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS