Paciente agride auxiliar de enfermagem com chute na UPA Norte em Rio Preto

(Foto: Arquivo DHoje)

Um jovem paciente L.C.A.L., 20 anos procurou ajuda médica em duas UPAs da cidade de Rio Preto. No segundo ambulatório ele já estava aparentemente muito alterado e com dor. A médica e o auxiliar de enfermagem da UPA Norte, tentaram acalmar o paciente, que se referia aos dois profissionais com palavrões como ‘’vai tomar no …‘’, ‘’vocês são trouxas’’, ‘’não sabem de nada’’. No momento em que a vítima E.R.Z., 45 anos, auxiliar de enfermagem, tentou pedir para o jovem esperar o medicamento fazer efeito que a dor ia passar, o rapaz atacou o auxiliar com um chute na região do pescoço. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira.

De acordo com as informações, o paciente começou a gritar para que o seu irmão retirasse o soro dele, mas ninguém o ajudou sobre isso e ele teve que esperar acabar a medicação.

Logo após, o auxiliar de enfermagem e o paciente seguiram para a delegacia de polícia de plantão.

Aos policiais a vítima contou que o paciente se alterou mais ainda quando a doutora comentou que ia realizar o exame de toque retal, já que o mesmo estava reclamando de sangramento na região.

O caso foi registrado como desacato e o auxiliar de enfermagem foi orientado sobre o prazo para representar contra o paciente. (Colaborou Chiara Gélio)

SEM COMENTÁRIOS