Outubro Rosa: Santa Casa distribui perucas prontas à pacientes em tratamento de câncer

A Santa Casa Rio Preto promove, nesta sexta-feira (19), das 9h às 16 horas, um dia de mobilização voltado a luta contra o câncer de mama. Durante o evento, gratuito e aberto aos colaboradores e comunidade, serão realizadas diversas atividades como palestras, dinâmicas, bate-papos e cortes de cabelos para a produção de perucas. Uma parceria com equipes de cabeleireiros e a ONG Fios de Esperança.

No decorrer da programação, também serão entregues perucas prontas às pacientes em tratamento de câncer na Santa Casa.

Dhoje Interior

O objetivo da ação, de responsabilidade social da Santa Casa, é disseminar informações, estimular o diagnóstico precoce, a prevenção do câncer de mama e, principalmente, oferecer apoio e resgatar a autoestima das mulheres que passam por tratamentos oncológicos. A campanha já se tornou tradição no hospital e, a cada ano, conta com maior participação dos funcionários, da comunidade e o apoio de voluntários.

Durante toda esta semana (de 15 a 18/10), atividades foram realizadas internamente, com os pacientes em tratamento no setor de Oncologia. E, nesta sexta-feira, a Santa Casa abre suas portas e convida toda a comunidade a participar do encerramento da campanha/2018.

“Para nós da Santa Casa Rio Preto é uma grande satisfação poder contribuir com a sociedade no combate ao câncer de mama. O primeiro passo é este, conscientização, informação”, ressalta Dr. Nadim Cury, provedor da Santa Casa. E completa: “A Santa Casa cumpre o seu papel nesta luta: nosso serviço de oncologia existe há mais de 40 anos. A instituição ocupa posição de vanguarda entre as instituições hospitalares do país, para o tratamento oncológico. É certificada pelo Ministério da Saúde como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia), a maior classificação existente no Brasil”.

SERVIÇO:
Evento aberto à comunidade
Dia: 19/10/18 (sexta-feira)
Horário: Das 9h às 16 horas
Local: Estacionamento da Santa Casa Rio Preto (Rua Fritz Jacobs, 1236 – Boa Vista).

 

Da REPORTAGEM