Orgulho para todas as idades

José Antônio Femina, torcedor do Mirassol

A classificação heroica do Mirassol diante do São Paulo nesta quarta-feira (30) para as semifinais do Paulistão deixou os torcedores de todas as idades do Leão orgulhosos com a equipe. A vitória por três a dois no Morumbi concretizou a melhor campanha da história do clube na competição.

O diretor da torcida organizada “Fúria do Leão”, Márcio Lhamas, comemorou junto com os filhos Kauai, 15 anos, e Noah, 11 anos, a classificação inédita. “Esse ano foi um marco histórico para a gente. Antes da pandemia, fizemos excursões para o Allianz Parque e para a Vila Belmiro. A cidade toda ficou em festa e mesmo não podendo estar juntos, nosso coração estava com o Mirassol”, comentou.

Dhoje Interior

Para ele, não foi uma surpresa o fato de a equipe da região ter avançado na competição. “A gente sempre acredita no clube e agora a confiança cresceu, principalmente com a atuação do nosso goleiro Kewin e do Zé Roberto, que já tem uma história com o clube”, afirmou Lhamas.

O aposentado José Antônio Femina, 66 anos, também vibrou com a classificação. “Nasci em Mirassol e morava perto do estádio, onde comecei a acompanhar o clube desde o começo. Achava que era difícil passar pelo São Paulo, pela perda dos 18 jogadores, mas todo torcedor tem esperança no fundo e acabou dando certo. Fiquei emocionado após o apito final”, comentou.

Mesmo de longe, José conseguiu influenciar a neta Lavine Femina da Silva, de três anos, a ser torcedora do Leão. Morando em Uberlândia, ela foi filmada pelos pais comemorando a vitória contra o São Paulo. “O meu pai comprou o uniforme e ela chegou até a dormir com a camisa do Mirassol depois da partida. Ela ainda não entende muito bem e não fica assistindo o jogo inteiro, mas comemora muito cada gol”, contou a mãe, Lígia Lais Femina.

Nesta quinta-feira (30), o elenco do Mirassol fez atividades na academia. O lateral-esquerdo Frank se recuperou de uma lesão e se juntou aos demais jogadores. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá anunciar os locais, datas e horários dos jogos nesta sexta-feira (31). Assim como as quartas de final, a semifinal é disputada em jogo único, com disputa de pênaltis em caso de empate.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior