Organizadores esperam 5 mil pessoas na Paixão de Cristo de Bálsamo

O grupo de teatro Caminhada com Jesus aguarda um público de aproximadamente 5 mil pessoas para a 22ª encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na madrugada desta Sexta-Feira Santa, dia 30 de março, a partir das 3 horas.

O teatro começará no palco da Praça da Matriz, onde serão montados quatro cenários: o Templo dos Sacerdotes, o Palácio de Herodes, o Orto das Oliveiras e o Palácio de Pilatos. Após as primeiras cenas no local, atores e público seguirão em procissão para o cruzeiro do município, em um percurso de 4 quilômetros, que representará a Via Crucis.

Ao todo, cerca de 100 voluntários irão trabalhar na encenação. São aproximadamente 90 personagens e pelo menos 10 pessoas envolvidas nos bastidores.

Pelo segundo ano consecutivo, Jesus Cristo será interpretado pelo metalúrgico Renan Alves, de 25 anos. “Viver o principal personagem da encenação é uma responsabilidade muito grande, não tem como evitar a adrenalina e o frio na barriga. Estamos ensaiando bastante para passar a melhor mensagem ao público que for nos assistir”, afirma Renan, que por oito anos também atuou como soldado no teatro.

Como já é tradição, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis no dia do evento. As doações serão repassadas aos Vicentinos, que atendem famílias carentes de Bálsamo.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para que possamos juntos meditar a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que ele possa realmente ressuscitar em nossos corações no sábado de aleluia”, afirma a colaboradora Mariana Delfino.

O grupo de teatro Caminhada com Jesus agradece à Prefeitura e à Câmara pelo apoio oficial, aos patrocinadores e também a todos os moradores que contribuíram com a campanha das pizzas e na ação entre amigos.

 

História

Essa será a 32ª Caminhada com Cristo de Bálsamo. A primeira delas ocorreu em 1986 e contou com a participação de apenas 27 pessoas. Na ocasião não havia o teatro, nem qualquer tipo de som, a não ser o das orações dos cristãos.

Com o passar dos anos, a caminhada foi reunindo um público cada vez maior. Em 1997, um grupo de atores amadores decidiu realizar a primeira encenação da Paixão de Cristo. Desde então, o evento se tornou uma tradição em Bálsamo, atraindo milhares de fiéis da região todos os anos.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS