Organizador de corrida e motoristas são multados pela Prefeitura e GCM

Foto: Divulgação GCM

Um homem que organizou uma corrida de 21 quilômetros e motoristas que iriam participar do evento foram multados na manhã deste sábado, dia 30, por fiscais de posturas da Prefeitura de Rio Preto e pela Guarda Civil Municipal.

Segundo Roger Assis, porta-voz da GCM, os participantes iriam sair do condomínio Quinta do Lago, perto do Lago 3 da Represa Municipal, até a base da corporação, na avenida Philadelpho Gouvea Neto.

Dhoje Interior

“Esse tipo de evento está proibido pelo decreto estadual, por causa da pandemia do Covid-19”, frisou.

De acordo com Assis, o convite para a corrida foi divulgado nas redes sociais. “Na mensagem, o organizador orientou as pessoas do grupo de risco ou que estivessem resfriadas a ficarem em casa. Conforme determinação da OMS, mesmo sem sintomas, as pessoas podem estar com o vírus e transmiti-lo, por isso a proibição pelo decreto”, salientou.

Assis ponderou que “a prática de exercícios não está proibida, desde que seja de forma individual, utilizando máscara e em local que não haja aglomeração”.

“Autuamos os frequentadores por estacionarem seus veículos em local proibido pela lei de trânsito e o responsável pelo evento por ter organizado a corrida e ferido decreto estadual foi multado pelos fiscais”, finalizou o porta-voz da GCM.

Daniele JAMMAL