Olímpia volta para a Fase Amarela em reclassificação extraordinária

Olímpia volta para a fase ?Amarela do Plano São Paulo e diversas atividades serão liberadas_Divulgação

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23), em reunião virtual, com a participação do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado federal, Geninho Zuliani (DEM) e prefeitos da região de Barretos, o avanço da regional à Fase Amarela do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Com isso o município de Olímpia que faz parte desta regional será beneficiado voltando também para a fase Amarela. Em nota a prefeitura afirma que recebeu o anúncio da reclassificação da região e que diante da nova realidade ira publicar um novo decreto municipal para regulamentar o funcionamento dos parques, restaurantes, lanchonetes e bares e outras atividades, conforme as orientações do Governo do Estado, com validade a partir deste sábado (24).

Dhoje Interior

À Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Contingência de Coronavírus salienta que a decisão de forma extraordinária aconteceu devido à consistente evolução de indicadores, como a queda de mais de 30% no número de casos e ao índice de internações por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, que passou de 80,5 para 50,2.  Eles destacam que outro importante indicador dentre os critérios de cálculo das fases, o número de óbitos teve uma redução de 23%. “O Plano São Paulo norteia a retomada consciente da economia e do cotidiano da população, com a premissa da segurança, prevenção, e garantia da assistência, aliada ao incentivo à manutenção das atitudes essenciais como higienização das mãos, ambientes, além da obrigatoriedade do uso de máscara e, sobretudo, do fortalecimento da rede hospitalar” finaliza nota do governo do Estado.

O prefeito Fernando Cunha participou da reunião com Vinholi ao lado de outros prefeitos da região.  Em nota a prefeito agradeceu a participação do deputado democrata e do vice-governador Rodrigo Garcia.

O deputado que tem domicilio em Olímpia afirma que “Recebi essa notícia com sentimento de esperança para a região, que poderá retomar as ações de restabelecimento da economia e desenvolvimento, sempre mantendo as recomendações sanitárias com relação ao Coronavírus”, afirmou o deputado Geninho Zuliani.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior