Olímpia vence Rio Preto com gol no final

Foto: Mathues Lima/ Cidade Clube

Em um clássico de muitos gols, o Olímpia levou a melhor jogando contra o Rio Preto nesta quarta-feira (12). Jogando fora de casa, o Galo Azul bateu o Jacaré por três a dois e se recuperou da derrota contra o São Bernardo na última rodada. Já o esmeraldino segue oscilando na série A3 e perdeu o seu terceiro jogo dos cinco disputados.

A partida começou equilibrada, mas logo o Olímpia começou a mostrar mais intensidade no ataque. Tendo o jogo aéreo como sua principal arma, o Galo Azul quase abriu o placar os 28 minutos com Davidson cabeceando e o goleiro Roni espalmando. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Paulo Vitor aproveitou a falha de marcação do Jacaré para fazer um a zero no estádio Anísio Haddad.

Dhoje Interior

O Rio Preto tentou reagir e chegou a assustar duas vezes com Barcos. Na primeira, o centroavante chutou pra fora. Na segunda, cobrando falta, o goleiro Janílson fez grande defesa. Porém, aos 41 minutos o Olímpia marcou segundo. Davidson chutou cruzado e a bola desviou na defesa, encobrindo o goleiro Roni.

Na segunda etapa, o esmeraldino voltou muito mais ofensivo para o jogo e diminuiu logo no começo. Teteu fez boa joga pela direita e rolou para Barcos, livre na pequena área, mandar pro fundo das redes. O Rio Preto seguiu pressionando o Olímpia, que não conseguia sair do campo de defesa. Aos 28 minutos, o artilheiro do Jacaré empatou o jogo cobrando falta. Melhor em campo, a equipe da casa desperdiçou diversas chances de marcar o gol da vitória e foi punida ao final da partida. Aos 45 minutos, em falta cobrada pra área, o zagueiro Eduardo Bahia aproveitou a sobra de volta para definir o triunfo do Galo Azul.

Com o resultado, o Olímpia entrou no G-8 e tirou o Jacaré. No próximo sábado (15), o Rio Preto visita o Paulista. Já o Galo Azul encara Capivariano em casa no domingo (16).

Vinicius Lima