Santa Casa de Olímpia entrega a reforma do Centro Cirúrgico

Momento em que Dr. Nilton Martines recebeu a homenagem.

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, foi entregue a reforma e a modernização do Centro Cirúrgico ‘D. Naime Curi Aidar’ da Santa Casa de Olímpia. Os trabalhos foram executados com recursos próprios do hospital, além da doação do HB Saúde e apoio do Grupo Tereos, intermediados pelo prefeito Fernando Cunha.

Durante cerimônia, o vice-prefeito Fábio Martines agradeceu a conquista já que ele também faz parte da equipe médica.

“O centro cirúrgico tinha aspecto ruim e o Fernando (Cunha) buscou parcerias com a usina e o HB, que entenderam a necessidade da Santa Casa”, frisou.

Na ocasião também foi feita a homenagem ao Dr. Nilton Martines por ser o cirurgião mais antigo em atividade na instituição, que ficou muito emocionado.

“Quero agradecer a todos pela homenagem, à minha companheira que sempre me incentivou a continuar na carreira de médico e, em especial, aos funcionários da Santa Casa”, falou em seu discurso.

“Agora, temos um centro de altíssima qualidade. Já foi feita a cozinha, instalado o gerador e vamos fazer a reforma do 3º andar para os atendimentos do SUS. Temos aqui o Fernando e o Geninho (Zuliani, deputado federal), que também já conquistou verbas, e Olímpia precisa dos dois, por isso espero que continuem trabalhando pela qualidade de vida e protegendo a população”, acrescentou.

O prefeito declarou que “quando você se torna um prefeito, um administrador, precisa enfrentar realidades e tomar decisões. A saúde é uma delas, que está em desequilíbrio em todo o país, e nós temos uma demanda muito grande. Estamos conseguindo estruturar os exames, os laboratórios, equipamentos e atendimento e aqui na Santa Casa fizemos e vamos continuar fazendo melhorias”.

Cunha complementou que pretende trazer novas conquistas na área da saúde. “Estamos próximos do equilíbrio financeiro e, em breve, vamos desafogar os atendimento da UPA com a inauguração da sala de urgências e emergências. Há muito que ser feito e nós vamos, com a ajuda dos parceiros, continuar empenhados para oferecer sempre o melhor serviço à população”, concluiu.

NOVO CENTRO CIRÚRGICO

A obra modernizou as instalações para oferecer uma estrutura mais adequada, melhorando a qualidade de atendimento, tendo em vista que o Centro Cirúrgico realiza uma média de 300 procedimentos cirúrgicos por mês.

A readequação visou favorecer a operacionalização do Centro Cirúrgico e suas alas, contemplando vestiários, banheiros, sala de recuperação pós-anestésica, farmácia, três salas operatórias, sala de parto e pré-parto, sala de reanimação neonatal, sala de equipamentos, depósito de material de limpeza, salas de pequenas cirurgias, de conforto e administrativa.

O espaço reformado também conta com alas de suporte como sala de recepção do centro cirúrgico e de Espera para familiares e Central de Material e Esterilização.

Todo o local recebeu melhorias nos revestimentos, adequação hidráulica, instalações elétricas e instalações de água e esgoto, de acordo com as normas hospitalares e da Vigilância, além da aquisição de novos equipamentos para melhoria do atendimento.

Isabela MARTINS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS