Olímpia: prefeito anuncia cortes no município

Fernando cunha - Prefeito faz balanço dos 10 dias de governo

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PR), anunciou, ontem, o corte de cerca de 40 cargos de chefia no município, redução dos comissionados e a fusão de secretarias. Segundo a nova gestão, os cortes fazem parte de dez medidas que o prefeito traçou para esses primeiros dias de governo e assim trazer economia aos cofres públicos da cidade.

De acordo com Cunha, 21% dos cargos comissionados do município foram cortados. Outra medida do novo grupo à frente de Olímpia foi a extinção de 43 cargos com salários médio-alto, como chefes de setores e diretores de divisão.

Cunha também fez a fusão de três secretarias do município. Assuntos Jurídicos e Captação de Recursos foram para a Secretaria de Gestão e Planejamento; Turismo se uniu a pasta de Desenvolvimento Econômico.

“Além dessas, há muito trabalho sendo realizado e sei que temos muito mais pela frente, mas com a união de todos poderemos construir a Olímpia que planejamos”, afirmou Fernando Cunha ao fazer referência as promessas feitas durante a campanha.

Ainda segundo Cunha, a Prefeitura reduziu o valor final do IPTU 2017 de Olímpia por conta da taxa da coleta de lixo que ficou mais barata para os contribuintes este ano.

 

Por Francela Pinheiro

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS