Olímpia não terá aulas presenciais na rede municipal em 2020

Prefeito Fernando Cunha decide que aulas presenciais não retornam este ano_divulgação

O prefeito de Estância Turística de Olímpia Fernando Cunha (PSD) definiu que as aulas presenciais na rede municipal não retornarão em 2020.

Na justificativa que faz parte do decreto 7.878/2020 o prefeito salienta que foram consideradas orientações das Secretarias de Saúde e Educação, de conselhos especializados bem como pais e responsáveis por alunos para se tomar está decisão que tem como um dos objetivos a contenção da contaminação pela pandemia.

Dhoje Interior

Pesquisa – foi feita pela uma pesquisa com pais e responsáveis de alunos da rede pública que teve a participação de 4.275 responsáveis onde 89,4% se posicionaram contra a volta às aulas presenciais. A rede possui pouco mais de 6 mil alunos matriculados.

Rede sociais – a prefeitura utilizou as redes sociais e na sua Página no Facebook que teve a interação de 4.800 pessoas – das quais 4.400 votaram contra a volta as aulas presenciais em 2020.

Em sua rede Página pessoal o prefeito salientou que a decisão foi tomada em conjunto com os prefeitos da região de Barretos. “Não retornaremos, por enquanto. Não é hora de colocarmos nossas crianças, professores e funcionários em risco”, salientou Cunha.

Em outro trecho ele afirma que faltam apenas alguns meses para o termino do ano letivo e por conta disso as aulas remotas continuaram acontecendo onde a rede ira continuar oferecendo apoio educacional e nutricional para os alunos.

“Estamos em um momento de muita cautela e ainda não há segurança suficiente para o retorno dos alunos”, finalizou.