Olímpia lança projeto ‘Saúde On-line’

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia lançou, na manhã desta sexta-feira (13), o Projeto ‘Saúde On-line’, que integrará a saúde pública e privada de Olímpia de ponta a ponta (médicos, pacientes e farmácias), por meio da prescrição eletrônica.

O evento foi realizado no auditório do Celebration Resort, e contou com a presença de autoridades e diversos profissionais de saúde. Dentre eles, o prefeito Fernando Cunha, vice -prefeito Dr. Fábio Martinez, presidente da Câmara Niquinha Delomodarme, o secretário de Saúde Marcos Pagliuco, que deu início ao evento, falando sobre a importância dessa nova conquista para a cidade e na ocasião aproveitou para agradecer a todos os envolvidos no projeto.

“Hoje é o momento que nós esperávamos, estão aqui presentes várias autoridades, médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, todos os meus diretores, chefes, que contribuíram e foram fundamentais para que este momento acontecesse. Nós, da Secretaria de Saúde, temos na mente o quer fazer, mas a caminhada não é tão simples, tem que envolver toda a equipe. Nós temos 730 funcionários na saúde e não é tão simples. É preciso ter conduta, as coisas vão caminhando e você vai direcionando, as coisas vão acontecendo. Esse projeto é muito importante estou muito entusiasmado”, frisou em seu discurso o secretário de Saúde.

Logo após o vice-prefeito fez o uso da palavra, onde explicou um pouco mais sobre o projeto, como foi todo o processo para até a sua concretização.
Foi apresentado também um vídeo institucional com os investimentos da atual gestão dos serviços de saúde do município.

Após a apresentação, Cunha fez o uso da palavra agradecendo a todos os presentes.

“Em uma cidade nós temos que procurar criar essas condições de pujança, crescimento econômico que em Olímpia está indo bem. Mas de nada valeria isso se a gente não tiver o avanço de qualidade de vida das pessoas. O objetivo central da administração é melhorar a qualidade de vida. Não tem como melhorar se não tiver saúde. Por isso a saúde é prioridade para nós”, destacou o prefeito.

O projeto é feito em parceria com a Nextcorp – empresa de soluções tecnológicas para a saúde, que desenvolveu os sistemas Sibrare e Sibrafar. As receitas, geradas pelos prescritores a partir do sistema de prontuário eletrônico das unidades de saúde municipais e particulares, estarão disponíveis para as farmácias, que poderão acessá-las pelo portal Sibrafar (Sistema Brasileiro de Farmácias).

Com a prescrição eletrônica, os ganhos para os cidadãos serão os mais evidentes. Entre eles, a segurança da receita por certificação digital, acompanhamento das interações medicamentosas e receituário disponível em todas as farmácias sem a necessidade de papel.

Um aplicativo para smartphones também será disponibilizado para os pacientes, gratuitamente, para que eles acompanhem todo o receituário. Todos terão, na palma da mão, o banco de dados da saúde individual, podendo ser usado sempre que precisar.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS