OLÍMPIA: Estância Turística começa reabrir hotéis e resorts a partir de hoje

Aos poucos a “normalidade” está voltando à realidade a Estância Turística de Olímpia mesmo sem data definida para a reabertura dos parques aquáticos atrativo que levou em 2019 mais de 3 milhões de visitantes à cidade.

Nesta quinta-feira (27) o Enjoy Olímpia Park Resort reabre e tem expectativa positiva para a ocupação dos 25% da capacidade permitido pelo decreto municipal relacionado a retomada das atividades e os cuidados relacionados a Covi-19.

Dhoje Interior

Segundo Alexandre Zubaran, CEO do Enjoy Hotéis e Resorts, durante estes meses que ficaram sem funcionar fizeram uma ampla e profunda pesquisa junto o órgãos oficiais de saúde, como Anvisa e OMS (Organização Mundial de Saúde) buscando informações e protocolos para a proteção dos hóspedes e de todos que estão ligados ao setor, além de orientação junto a grandes hospitais do país.

Ele afirma que tem um protocolo amplo que tem como objetivo o conceito de não abrir mão da diversão. Salienta que as pessoas que buscam a hospedagem seus estabelecimentos é para se divertir em família. Todos os funcionários passaram por um amplo treinamento – que será utilizado para em todos os ambientes do Resort: restaurante, piscinas e quartos.

Zubaran salienta que não somente eles mais todos os envolvidos no setor de hotelaria e a própria Prefeitura vem trabalhando junto para a reabertura consciente e segura dos locais. Não somente dos resorts e hotéis como também dos parques aquáticos em um segundo momento.

Segurança – o CEO afirma que o foco é levar segurança das famílias que queriam desfrutar a hospedagem e o passeio e para isso todos os esforços foram feitos neste sentido.

Segundo o secretário de Turismo de Olímpia, Beto Puttini, foram formados grupos de trabalho que vem junto com o setor hoteleiro e turístico conversando e debatendo o regramento da retomada das atividades. Segundo ele outro resort o que está funcionando no município é o Wyndham Olímpia Royal Resort está funcionando, este voltou as atividades com o percentual permitido na segunda quinzena de julho. “A maioria dos resorts e hotéis decidiram voltar a funcionar apenas quando os parques aquáticos forem liberados. O custo operacional não compensa neste momento para eles”, afirmou Puttini.

Em nota o Complexo Turístico Hot Beach Olímpia (composto pelo parque aquático Hot Beach e três resorts) afirmou que só irão reabrir quando os parques aquáticos puderem voltar a funcionar na cidade.

Verde – Estes locais só poderão reabrir quando a região de Barretos na qual Olímpia faz parte chegarem à fase Verde do Plano São Paulo.

Destino – Estudo demonstra que muitas pessoas devem optar por viagens de carro e com distancias de até 600 km de suas residências e por conta disto Olímpia está otimista para a retomada gradual das atividades turísticas na cidade. “Esperamos ser beneficiados quem este tipo de escolha de viagem”, finalizou o secretário de Turismo.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior