Olímpia cresce e chega a quase 55 mil habitantes

A cidade de Olímpia também cresceu de acordo com o IBGE. Segundo o Instituto, a Estância ganhou 400 novos moradores e, hoje, conta com 54.772 moradores, enquanto que em 2018 o número era de 54.406 habitantes.

“O crescimento é significativo ainda quando comparado com o do último Censo Demográfico, realizado em 2010. Em nove anos, a cidade ganhou 4.748 moradores, o que representa um aumento populacional de cerca de 10%”, destacou a Prefeitura.

Dhoje Interior

“Os dados demográficos e as projeções são fundamentais para acompanharmos o desempenho de nossa cidade. Nos últimos anos, temos apresentado crescimento significativo e estamos somando quase 55 mil habitantes fixos, além da população flutuante que representa mais de 2 milhões de visitantes. A tendência é que este desenvolvimento atraia novos investimentos e, consequentemente, novos moradores, uma vez que o município tem se tornado cada vez mais referência em economia aquecida e geração de emprego e renda em toda a região”, analisa o prefeito Fernando Cunha.

Por Ygor Andrade