OLÍMPIA: Conclusão de reforma em prédio histórico depende de verba do Estado

As obras do prédio da antiga Estação Ferroviária da Estância Turística de Olímpia, que irá abrigar o Centro Cultural e Turístico, estão quase na metade, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

O projeto visa à requalificação do complexo arquitetônico com a preservação e o restauro de características originais do prédio.

O imóvel contará com salas administrativas, espaço para acervo, sala receptiva, além de uma pinacoteca, ambiente para restaurante, salas para o Museu do Folclore e espaço para apresentações culturais.

Em novembro de 2019 quase 30% da obra já estava concluída. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela Secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura e pela Divisão do Escritório de Captação de Recursos.

No total, serão investidos mais de R$ 2 milhões, referentes ao DADETUR 2017 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Os recursos são destinados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo.

Ainda não há uma data certa para entrega da obra, por ser convênio do Estado depende do repasse de recurso.

Para Vera Lúcia, 52, moradora da cidade há 27 anos, a obra é algo muito positivo para o município.

“Acho que isso é uma valorização da cultura, um resgate histórico. Além de tudo será um lugar que trará visitantes, e como nossa cidade é turística, é legal ter esses locais para visitação”, finaliza.

Por Isabela Martins 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS