Oitavas de final começa com embate de campeões mundiais

França e Argentina fazem o duelo mais badalado das oitavas de final. As equipes entraram em campo neste sábado (30), ás 11h, na Kazan Arena. Esse será o único confronto desta fase que irá confrontar dois campeões mundiais. A Argentina ganhou as Copas de 1978 e 1986, enquanto a França venceu em 1998.

Carrasco do Brasil nas Copas de 86, 98 e 2006, a França defende uma invencibilidade de 40 anos contra equipes da América do Sul. A última derrota foi justamente para os argentinos, por dois a um na Copa 1978. No histórico, a Argentina leva vantagem com seis vitórias, dois empates e três derrotas contra os franceses.

O técnico da Argentina, Sampaoli, deve ir com a mesma escalação que bateu a Nigéria por dois a um. No entanto, pode haver mudanças na formação tática da equipe. Uma delas envolve colocar Lionel Messi como um falso 9 e com Pavón jogando aberto no lugar de Higuain. Enzo Pérez está recuperado e ficará a disposição do treinador para a partida.

Já a França terá a volta do lateral esquerdo Lucas Hernandez, que sentiu um desgaste muscular e era dúvida para a partida. No entanto, o reserva Mendy desfalcará o time pelo mesmo motivo. Após poupar alguns titulares no jogo contra a Dinamarca, a expectativa é de que os franceses cheguem com um condicionamento físico melhor do que os argentinos. Isso pode ser um diferencial caso a partida vá para a prorrogação.

Vale lembrar que nesta edição da Copa será permitido uma quarta substituição na prorrogação. Se o empate persistir, o jogo será decidido nos pênaltis. Abaixo as prováveis escalações:

França: Lloris, Pavard, Umtiti, Varane e Hernandez; Kanté, Matuidi e Pogba; Mbappé, Giroud e Griezmann.

Argentina: Armani, Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano. Banega, Enzo Pérez e Di María; Messi e Higuain (Pavón). (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS