Oficinas de grafite vão produzir painéis para Festival da Juventude

De 4 a 6 de dezembro, serão realizadas oficinas de grafite ministradas pelo profissional Pecks, um dos percussores desta modalidade na cidade. Serão construídos, de forma interativa, quatro painéis para representar o evento (logo), defesas e manifestações artísticas dos jovens. Os painéis serão expostos no Festival da Juventude em fevereiro de 2019 e poderão percorrer as unidades que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no ano que vem.

As oficinas serão feitas em espaços físicos dos territórios do município, com a participação do público da própria unidade e do CRAS, com limite de 30 jovens por dia. Lembrando que a cidade foi dividida este ano em dez regiões ou territórios para facilitar os trabalhos de administração e ações sociais.

O objetivo é marcar o Festival da Juventude com ações criativas dos jovens (meninos e meninas), visando harmonizar a convivência e fortalecer os vínculos comunitários ao compartilhar atividades lúdicas, culturais e artísticas. Assim, eles também se sentirão valorizados, pois os artistas do grafite (‘writers’ ou escritores) costumam assinar seu nome nos trabalhos ou chamar a atenção para problemas ou questões sociais, representando a arte plástica da cultura hip hop.

Confira a programação:

Oficina 1

Data: 4/12/2018

Horário: 14h30 às 16h30

Local: CRAS Antunes

Oficina 2

Data: 5/12/2018

Horário: 14h30 às 16h30

Local: Centro de Convivência da Juventude (CCJ)

Oficina 3

Data: 6/12/2018

Horário: 14h30 às 16h30

Local: CRAS Novo Mundo

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS