“Oficina Literária” será lançado na Empório Cultural do Riopreto Shopping nesta segunda (2)

Nesta segunda-feira, dia 2 de março, às 20h, a jornalista Patrícia Buzzini e o Presidente da Abresc – Associação Brasileira de Escritores, João Paulo Vani, lançam o projeto “Oficina Literária” no mezanino da Livraria Empório Cultural do Riopreto Shopping.

Com encontros semanais, o projeto consiste em dar visibilidade e espaço para escritores amadores e profissionais produzirem seus livros ao longo do ano, partilhando as ideias e favorecendo a experiência literária. Os livros finalizados entrarão para o processo de publicação a partir de janeiro de 2021.

Dhoje Interior

Segundo Patrícia Buzzini, uma das idealizadoras do projeto, o intuito é aperfeiçoar o trabalho dos escritores rio-pretenses e dar destaque para novos projetos literários. “Toda a semana vamos nos encontrar e favorecer a troca de ideias, falar sobre a produção dos livros, sobre a rotina de trabalho dos escritores e sobre a experiência na escrita.”

Patrícia destaca também a realização de palestras e workshops gratuitos e abertos a toda população. “Vamos trazer profissionais para falar sobre estrutura textual, palestras sobre como escrever melhor, diagramação de livros e outros assuntos voltados ao mundo literário”.

Para participar basta ir aos encontros que acontecerão toda segunda-feira, às 20h, na Empório Cultural, o projeto conta com o apoio da Abresc e do Grupo Diário da Região. O Coquetel de lançamento acontece no dia 2 e conta com a presença do cartunista Lézio Jr. fazendo caricaturas ao vivo.

Da REDAÇÃO