Ocupação de leitos de UTI no HB chega a 100% neste domingo

Divulgação

O Hospital de Base divulgou neste domingo (2) o boletim com a atualização diária do número de internados por Covid-19. Pela primeira vez desde o início da pandemia, a instituição atingiu a taxa de 100% de ocupação dos leitos de UTI, com 117 pacientes dos 248 internados. Os outros 131 estão internados na enfermaria, equivalente a quase 50% dos leitos.

O HB confirmou 13 altas hospitalares nas últimas 24 horas e três óbitos. Desde do mês de março, a instituição já atendeu 915 pacientes confirmados com coronavírus. No Hospital da Criança e Maternidade há dois internados na enfermaria e um internado na UTI.

Dhoje Interior

O último balanço com os números de internados por cidade de residência foi divulgado na sexta-feira (31), com São José do Rio Preto aparecendo em primeiro com 299 pacientes desde o começo da pandemia. Mirassol, Guapiaçu, Tanabi e José Bonifácio também aparece no topo da lista.

Além da questão dos leitos, a Funfarme procurou nesta semana o Ministério Público para relatar o baixo estoque de medicamentos, tendo remédios apenas para mais seis dias.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior