Obras em galerias interditam trânsito

Foto Claudio Lahos

Seis ruas do bairro Costa Sol, na região da Zona Norte de Rio Preto, passarão por obras de microdrenagem. Serviço vai resolver os problemas de escoamento da água em épocas de chuvas. Serviços são complementares e atendem projeto do complexo viário

Nos próximos dois meses, os motoristas que trafegam pelas ruas do bairro Costa Sol, na Zona Norte de Rio Preto, terão que ter mais paciência em virtude das obras da construção do complexo de viadutos, como também, de microdrenagem.As obras complementares na rede de galerias coletoras de águas pluviais visam melhorar a drenagem da água da chuva e prevenir inundações e possíveis enchentes.

Seis ruas do bairro terão trechos de um quarteirão interditados na próxima semana. Os serviços são complementares ao complexo de viadutos, que promete desafogar o trânsito das avenidas Dr. Ernani Pires Domingues, Mirassolândia e Domingos Falavina (veja texto ao lado). A obra custará R$ 24,8 milhões e tem prazo de conclusão para janeiro de 2020 – se não houver atraso.

De acordo com o secretário de obras, Sérgio Issas, as interrupções no fluxo ocorrerão de forma sequencial, a cada 10 dias, nas ruas determinadas para melhorias na drenagem da água pluvial. “O plano de ação visa evitar transtorno aos moradores e motoristas. O serviço de microdrenagem vai resolver os problemas de escoamento da água, diminuindo a velocidade e quantidade das enxurradas em épocas de chuva”, explica o secretário.
O início das obras acontecerá na rua José Botelho Campoó. Trecho de um quarteirão da via será interditado a partir do dia 8 de outubro (segunda-feira). Os demais locais definidos pela Secretaria de Obras são: rua Hermenegildo Tonon (18/10), rua Wilson Camarim (29/10), rua Bernardino Carareto (8/11), rua Goiânia (19/11) e rua Jales (29/11). A expectativa é de o serviço seja concluído no começo de dezembro.

Os quarteirões interditados compreenderão sempre o trecho entre cruzamentos com a avenida Dr. Ernani Pires Domingues e a Rua Maurílio Soares de Almeida.
Conteúdo especial: Vinícius Maia

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS