Obras de revitalização do Calçadão começam neste sábado

Nesta etapa serão revitalizadas 10 quadras, entre as ruas Prudente de Morais e Silva Jardim, Voluntários de São Paulo e Coronel Spínola de Castro. Divulgação SMCS

O prefeito Edinho Araújo assinou a ordem de serviço para início das obras de revitalização do Calçadão na tarde desta sexta-feira, dia 28, no salão Nobre da Acirp – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto.

Nesta etapa serão revitalizadas 10 quadras, entre as ruas Prudente de Morais e Silva Jardim, Voluntários de São Paulo e Coronel Spínola de Castro.

Serão realizadas obras de manutenção e troca das redes de água, esgoto e galerias pluviais.

“Esse é um dos maiores problemas do Calçadão. Apesar de ser uma obra invisível, que fica embaixo da terra, ela é muito importante para evitar desníveis nas calçadas e nos pavimentos”, afirmou o prefeito durante entrevista coletiva.

Também serão instalados 116 novos postes de iluminação para melhorar a segurança do local e melhorar o visual do calçadão.

Com os novos postes teremos menos fios passando pelo local, o que irá possibilitar um visual melhor e com mais segurança”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luís de Souza.

Os 10 quarteirões também receberão novos pisos intertravados. As vias de acesso de veículos serão todas recapeadas.

“Esse é mais um grande projeto de estímulo ao comércio, ao empresariado e aos cidadãos de Rio Preto realizado pela atual administração. É uma obra que requer um grande esforço e muita paciência dos comerciantes e da população em geral”, afirmou o presidente da Acirp, Paulo Sader.

A Constroeste foi a empresa vencedora da licitação. O investimento total será de R$ 5.119.631,03, por meio do Finisa, da Caixa. A obra está prevista para ser concluída em 10 meses.

Estavam presentes na cerimônia os deputados, Itamar Borges (estadual) e Geninho Zuliani (federal).

“ Essa obra vai valorizar ainda mais o comércio central da nossa cidade e vai se somar aos investimentos que estamos fazendo no Mercadão e na Rodoviária. Quero pedir a compreensão de todos, lembrando que os transtornos são temporários, mas os benefícios serão permanentes”, afirmou o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.

Interdições

A Secretaria de Trânsito Transportes e Segurança informa que o fluxo de veículos será proibido, a partir do próximo sábado, dia 29, devido as obras de revitalização do Calçadão, na rua Siqueira Campos – entre a Voluntários de São Paulo e a Bernardino de Campos – e também na Bernardino de Campos – entre a Jorge Tibiriçá e a Siqueira Campos.

Vagas de estacionamento para idosos e deficientes serão sinalizadas, na madrugada de sábado, na rua Voluntários de São Paulo – em frente à Praça Rui Barbosa – para substituir as existentes em frente ao Praça Shopping, que ficarão isoladas pela interdição.

Fonte: Prefeitura de Rio Preto