Obras de Casa de Cultura Dinorath do Valle são concluídas

Reforma deve inicio em agosto do ano passado_foto Guilherme BATISTA_DHojeinterior

As obras de reforma da Casa de Cultura Dinorath do Valle foram finalizadas pela Prefeitura de Rio Preto após 10 meses. O investimento total foi de R$ 2,5 milhões, provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

A reforma promoveu a reestruturação, remodelação e revitalização do prédio. O local é sede dos Núcleos de Artes e Cultura nas modalidades Dança, Teatro e Artes Plásticas, que atendem aproximadamente 3 mil alunos. A Casa de Cultura também sedia cursos, mostras, exposições, eventos e ensaios de artes e cultura, em diversas modalidades.

Dhoje Interior

No seu entorno, a Praça Cacilda Becker também será beneficiada com a reforma com novo acabamento e paisagismo.

Reforma: A Casa de Cultura Dinorath do Valle passou por mudanças do teto ao chão: troca de telhado, colocação de forro de gesso e mineral em todo espaço, troca de todo piso, colocação de pisos flutuantes para as salas de dança, construção de muros externos, troca de todo sistema de iluminação, implantação de sistema de bombeiros e de hidrantes, troca de todos os vidros, construção de nova cozinha e de banheiros com acessibilidade, um elevador foi colocado para ligar os dois pisos do prédio para garantir a acessibilidade do seu público.

Memorial Dinorath – Na entrada foi criado um espaço com nicho de vidro receberá alguns objetos pessoais da artista e patrona do local, Dinorath do Valle.

Teatro de bolso – Um novo espaço da nova Casa de Cultura será Teatro de Bolso, que vai funcionar no segundo andar da instituição.  O local recebeu a construção do palco e rampa de acesso, camarins, sistema elétrico próprio com tomadas e infraestrutura para instalação de refletores. Com isso, a Rio Preto ganha mais um teatro, de 70 lugares, ideal para apresentações de pequenas peças seja para teatro, números de dança, música, palestras.

Da Redação – Jornal DHoje Interior