Obras da Cidade da Criança já avançaram 24%

Foto: Divulgação

As obras da Cidade da Criança, que tiveram início em maio deste ano, já têm 24% dos serviços concluídos, de acordo com a Prefeitura de Rio Preto. A previsão é que a reforma termine nos próximos cinco meses.

Ainda de acordo com a prefeitura, os trabalhos que estão sendo realizados pela CPA Eletrônica e Comunicação, estão dentro do cronograma e, até o momento, não existe necessidade de aditivo de prazo.

A reforma e revitalização da Cidade da Criança contam com a construção de novos espaços, além de um novo local que será destinado exclusivamente a crianças de até três anos, segundo  contrato.

A obra foi orçada em R$ 1,1 milhão e o recurso veio do governo federal. A parcela de gastos da Prefeitura é de cerca de R$ 100 mil. O prefeito Edinho Araújo chegou a pedir que as obras sejam aceleradas para que a reabertura seja realizada no dia 12 outubro, no Dia das Crianças.

Entre as obras que estão no cronograma, a fachada deverá ser refeita e a entrada receberá obras de acessibilidade para pessoas com deficiência física. Também está prevista a construção de novo minicampo de futebol e quadras esportivas.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na construção da casa de máquinas da Praça das Águas, onde ficarão abrigadas as bombas e o reservatório de água. O local terá jatos de água e bancos para as crianças se refrescarem durante o calor.

A previsão é que a obra esteja pronta para ser entregue em janeiro de 2019, oito meses depois do início dos trabalhos.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS