Obra na Izidoro Pupin está 56% concluída

Obras Izidoro Pupim ABR20. 29/04/20. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

Parte estrutural da passagem sob a linha férrea foi concluída nesta semana

A obra para pavimentação e construção de passagem sob os trilhos da linha férrea na rua Izidoro Pupin já ultrapassou a marca de 50% de execução. Nesta semana, foi concluída a parte estrutural da travessia por baixo da linha, que é considerada a parte mais complexa da obra.

Dhoje Interior

A operação que possibilitou a construção da passagem, ocorrida no início de março, foi feita por meio de um complexo sistema de escoramento. Foi necessária a interrupção do trânsito de composições por aproximadamente quatro horas.

Além do viaduto, serão construídos as calçadas e o asfaltamento dessa importante ligação entre a região do Jardim Palestra – e por consequência, a região Norte de Rio Preto – com o Distrito Industrial e a região do Aeroporto.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança, cerca de 10 mil veículos – entre motocicletas, utilitários, veículos de carga e de passeio – passavam diariamente pelo local antes da interdição para a obra. “Quando a obra estiver concluída o trem vai passar por cima e os carros pela passagem inferior. Isso vai diminuir o risco de acidentes e facilitar o tráfego de veículos e pedestres”, explicou o prefeito Edinho Araújo durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, em fevereiro.

De acordo com o acompanhamento feito pela Secretaria de Obras, as intervenções na Izidoro Pupin, orçadas em R$ 6 milhões, estão 56% concluídas. A expectativa é de que o serviço seja concluído em outubro. A obra não foi paralisada durante a quarentena.

Da Redação