O melhor pastel de Rio Preto pela 2ª vez consecutiva

O Calçadão de Rio Preto foi palco de uma deliciosa disputa, o Concurso Pastel Massa, que em sua segunda edição coroou, neste sábado (25), os melhores pasteis da cidade em duas modalidades: Pastel de Carne e Pastel Doce. O evento tem início às 8 horas e se estende até às 15 horas.

O evento trouxe uma estrutura completamente coberta, livre de sol e de chuva, para o rio-pretense aproveitar o tradicional pastel de feira.

Entre os jurados, nomes de peso para a escolha do melhor pastel de Rio Preto. Edson Costa, Chef de Cozinha e professor no Senac Rio Preto; ao lado de Priscylla Luswarghi, chef de cozinha e ex-participante do programa Master Chef Profissionais; e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Liszt Abdala. Eles dividiram a banca com um participante que foi escolhido minutos antes do início do concurso.

Os organizadores apostaram em uma tradicional combinação rio-pretense: pastel com caldo de cana. “Convidamos um garapeiro para preparar na hora essa bebida tão apreciada aqui no interior”, comentou Marcus Fabrizio, um dos organizadores do evento.

Cerca de 80 mil pessoas passaram pelo calçadão e muitas pararam para apreciar o pastel, que estava com preço único de R$ 5.

Entre as seis pastelarias participantes, a 3Ap, vencedora da primeira edição do concurso, levou o primeiro lugar novamente. “Foi muito bom participar do evento, as pessoas ficam interessadas em nosso pastel depois do prêmio. Pela segunda vez, foi melhor ainda”, comenta Arevair Aparecido Ribeiro, pasteleiro há mais de 20 anos e proprietário da 3Ap.

Ribeiro apostou no equilíbrio para uma boa colocação nesta edição. “Não tem segredo. Eu usei a mesma receita do dia a dia, com tempero na medida certa. Viemos para ficar entre os três primeiros colocados, mas ficar em primeiro é ter o trabalho reconhecido. Se chegar a minha barraca na feira, vai comer o mesmo pastel que os jurados comeram aqui”, disse o vencedor.

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS