O melhor momento para reservar voo internacional em 2017

Saber qual é o melhor momento para reservar voos é fundamental para comprar passagens com o melhor preço e assim economizar dinheiro.

Em geral, sabemos que se decidirmos viajar durante a temporada alta os preços serão mais elevados do que em qualquer outra época do ano. Mas, sabemos exatamente quando devemos comprar passagens? Sabemos quando as linhas aéreas aumentam os preços? Conhecemos os meses que devemos evitar para reservar voos?

A Trabber (www.trabber.com.br ) partilha o resultado do estudo que realizamos para averiguar quando compensa mais reservar voos de acordo com preço e data. Para executar o estudo tivemos em conta todas as pesquisas e compras efetuadas no nosso pesquisador de voos baratos.

Qual é o melhor momento do ano para voar?

O melhor mês para voar e economizar dinheiro é abril, seguido por maio, fevereiro e outubro

A economia média ao viajar durante o mês de abril é de 38,30%, em maio é de 37,82%, em fevereiro é de 31,99% e em outubro é de 30,48%.

Em compensação, o mês mais caro para viajar é julho, seguido por agosto e dezembro. Esses três meses são abrangidos pela chamada temporada alta, época de férias para a maior parte dos trabalhadores e, sendo assim, com mais procura.

Qual é o melhor momento para reservar voos?

O melhor momento para comprar voos é em setembro, com uma economia média de 15,81%. Comprovamos que outubro é o segundo melhor mês para reservar (economia média de 11,78%), seguido por fevereiro (economia média de 11,51%) e janeiro (economia média de 10,90%).

O mês mais caro para comprar voos é julho, seguido por dezembro e junho. Como no caso anterior, estes três meses também coincidem com a temporada alta do setor do turismo.

Com quanta antecipação é melhor reservar os voos?

Existem vários estudos que indicam que o melhor momento para reservar passagens é entre 8 a 7 semanas antes da data de ida do voo. Já que depois de tal data as linhas aéreas iniciam o aumento dos preços

Tais estimativas são cumpridas com uma certa frequência, mas não em 100% dos casos. A evolução do preço depende de muitos fatores. Por isso, lhe incentivamos a comprovar quando é melhor reservar os seus voos. Como?
No Pesquisador de voos da Trabber podemos contar com uma ferramenta muito útil para verificar a evolução do preço das rotas aéreas mais populares entre os passageiros.

Ao efetuarmos uma pesquisa, na página de resultados podemos encontrar a opção “evolução do preço” na coluna da direita, caso a rota em que estiver interessado(a) for uma das mais populares. Se escolhermos a opção, aparecerá uma tabela com as diferentes variações de preço dos voos de acordo com as datas.

Website: http://www.trabber.com.br

 

Da Redação

Fonte: Agência Estado

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS