O amor está no ar: dia dos namorados movimenta comércio

Na próxima terça-feira (12), comemora-se o dia mais romântico do ano, o dia dos namorados. É comemorado neste dia por ser véspera ao dia dedicado ao Santo Antônio, o santo casamenteiro, segundo a crença popular.

Quem aproveita muito bem essa data, são os comerciantes, que usam decorações temáticas para atrair quem deseja presentear a pessoa amada.

Perdendo apenas para o dia das mães, o dia dos namorados é segunda data que mais movimenta o comércio, mas como sempre, os brasileiros deixam para ultima hora.
“As pessoas já estão vindo procurar, mas tenho certeza que o fluxo será maior no final de semana, todo mundo deixa para ultima hora”, afirma a lojista Gabriela.

Muitos casais estão apostando em anéis de compromisso, as alianças. Outros já estão em clima de copa, com a estudante Nathane Piloto, que pretende dar uma blusa da seleção brasileira para o namorado. “Pensei em comprar uma blusa do Brasil, porque está chegando a copa e é um presente interessante que ele vai gostar muito”.

A aluna Tamires Simonti optou por um presente caseiro e mais econômico. “Eu vou fazer um potinho com 52 momentos que já passamos juntos, cada momento representando uma semana do ano.”

Lembrando que independente do presente, o importante é comemorar a data com alguém especial. (Colaborou: Carol PASCHOALON)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS