Número de mortes confirmadas por dengue sobe para 16 em Rio Preto

Mais duas mortes por dengue foram confirmadas em Rio Preto, nesta quarta-feira, conforme dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da cidade. Assim, sobe para 16 o total de óbitos pela doença no município.

De acordo com a Pasta, os casos confirmados são de uma mulher de 59 anos, que tinha problemas de saúde crônicos. Ela apresentou os primeiros sintomas em 16 de maio e acabou falecendo na semana epidemiológica 23, entre 2 e 8 de junho.

O outro óbito registrado foi o de um jovem de 20 anos, com fatores de risco. A vítima apresentou os primeiros sintomas em 2 de maio e morreu na semana epidemiológica 22, entre 26 de maio e 1º de junho. Nos dois casos a Secretaria não divulgou a data exata da morte dos pacientes.

Agora a cidade já soma 41.266 notificações, 32.216 casos positivos, 8.704 casos descartados, 342 exames que ainda aguardam confirmação.

Além da dengue, a Pasta divulgou dados de outras arboviroses como zika, chikungunya, influenza e epizootia.

Para zika, são 473 notificações com 455 já descartadas. Até agora um caso da doença foi confirmado e outros 16 estão sendo investigadas.

Chikungunya soma 94 notificações, 91 foram descartadas e dois continuam em investigação. Um caso da doença foi confirmado.

Para terminar, em 2019, o município contabiliza 29 mortes de macacos, com suspeita de febre amarela, dos quais 19 já foram descartados e em dez não foi possível fazer a coleta de material para investigação. Não há casos sendo investigados no momento.

Por Jaqueline BARROS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS