Número de internações por SRAG cresce 34%

Foto: Agência BRASIL

A Secretaria de Saúde de Rio Preto atualizou os números de Covid-19 no município nesta segunda-feira (13). A cidade atingiu seu maior número de internações Por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 318 pacientes em leitos, sendo 115 em UTIs e 203 em enfermarias. O número representa um aumento de 34,1% em comparação com sexta-feira (10).

Para aumentar o número de leitos, a saúde anunciou no domingo (12) que a UPA Jaguaré passará a atender apenas casos moderados e graves de SRAG. Com isso, serão criados 20 leitos clínicos para pacientes com e sem necessidade de suporte respiratório. Nas UPAs Norte e Santo Antônio serão atendidas apenas outros agravos de urgência e emergência, exceto casos respiratórios. Nas UPAs Tangará e da Vila Toninho seguirão atendendo casos respiratórios e demais agravos.

Dhoje Interior

“As salas de espera das UPAs estão tendo uma restrição no número de pessoas que entram. Então, fora destas unidades têm permanecido muitas pessoas, de maneira que também possa ocorrer transmissão em aglomerações dentro ou fora do local. Escolhemos a UPA Jaguaré para acomodar os pacientes até que eles consigam uma vaga hospitalar”, comentou o secretário de saúde Aldenis Borim

A Saúde também anunciou a ampliação das unidades respiratórias na rede municipal. As UBSs Vetorazzo, Caic-Cristo Rei e Santo Antônio voltarão a funcionar nesta terça-feira (14). As unidades do Solo Sagrado, Anchieta, Estoril, Lealdade e Amizade e Faceres (anexo Santo Antônio) continuarão atendendo os casos gripais. A UBS Cidadania segue com os atendimentos suspensos.  O horário de funcionamento é das 7h às 19h, devendo ser estendido até as 22h nos próximos dias.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior