Núcleo DIG/DISE esclarece crimes contra escola

O Núcleo de Investigações DIG/DISE de São José do Rio Preto tem realizado investigações com o intuito de combater o furto e o dano às escolas que estão acontecendo nos últimos dias. Entre os casos ocorridos, destaca-se a identificação dos autores que invadiram por três vezes uma escola no bairro Vitória Régia. O representante dessa escola foi à Delegacia e informou que no dia 03 de março indivíduos invadiram o espaço e furtaram 4 bolas de basquete. Já no dia 11 do mesmo mês, invadiram novamente a escola, causando desordem no prédio, descarregando os extintores e sujando os corredores. O último ataque ocorreu no dia 14 de março, onde após pular os muros, os indivíduos furtaram 4 baterias de veículos da escola.

Investigações apontaram a participação de dois adolescentes infratores nos delitos. Com um deles foi apreendida uma das bolas de basquete furtadas. Confessou que pulou o muro com o colega para furtar e com o intuito de bagunçar o prédio. Como são menores, estão em liberdade e, sob o manto do ECA, ficarão praticamente impunes.
A DIG reitera aos senhores a presteza na divulgação do telefone 197, para denúncias relativas a esses casos. Tudo será tratado com o costumeiro sigilo.
Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS