Novotec tem 23 mil vagas no Estado

Rio Preto tem duas escolas estaduais participando do Novatec_Cláudio_LAHOS_DHojeinterior

O governo do Estado de São Paulo vai oferecer em 2021 mais 23.040 vagas para os cursos oferecidos pelo Novatec Integrado ao todo serão oferecidos 9 cursos espalhados em 241 municípios paulistas.

Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, as aulas do curso técnico serão ministradas dentro das escolas estaduais em conjunto com as aulas formais. Ela lembra que diferente de outros cursos técnicos oferecidos pelo Estado por meio do Centro Paula Souza – no Novatec não será necessário ter o Vestibulinho de seleção.

Dhoje Interior

Laura Laganá, superintendente do Centro Paula Souza, podem se matricular para fazer os cursos todos os alunos do 9º ano do ensino fundamental das redes: estadual, municipais e privadas.

Inscrições: para os alunos da rede pública as inscrições são tiveram início no último dia 6 e se encerram no dia 16 de outubro e podem fazer a opção quando forem fazer sua rematrícula, por sua vez os alunos provenientes do setor privado podem se inscrever de 16 a 30 de outubro. São 3 caminhos possíveis: presencialmente na escola, pelo app Minha Escola SP ou pelo site da Secretaria Digital Escolar (SED) da Seduc.

Rio Preto – são duas escolas que fazem parte do Novotec ambos trazem o mesmo curso Informática para Internet nas escolas estaduais: Alberto Andaló e Antônio de Barros Serra a primeira com curso no período da manhã e a segunda à tarde.

José Bonifácio – curso de Desenvolvimento de Sistemas no período da manhã na Escola Estadual Pedro Brandão dos Reis.

Nova Granada – a Escola Estadual Francisco Marques Pinto oferece dois cursos do Novatec: Informática para Internet e Administração, ambas no período da manhã.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior