“Novos olhares” realiza testes de visão em 540 alunos

O Rotaract Club Rio Preto – Palácio das Águas e o Hospital de Olhos Redentora, com o apoio da empresa Essilor, iniciaram, ontem, a segunda fase do projeto social “Novos Olhares”, em que estão sendo feitos testes de acuidade visual em alunos carentes de escolas públicas da região.

Nesta fase, foram feitos testes em 540 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Professora Hermínia Rodrigues Mafra, de Uchoa. A maioria são crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social. Para fazer os testes, professores e funcionários da escola e das Secretarias Municipais de Educação e Saúde fizeram uma capacitação com oftalmologistas do Hospital de Olhos (HO) Redentora.
O teste de acuidade é fundamental para garantir a saúde ocular da criança, ressaltou a oftalmologista Thaissa Faloppa Duarte, durante a capacitação. “A visão se desenvolve até os 7 anos de idade, portanto, este é o período da vida para se diagnosticar e tratar qualquer problema”, afirmou Thaissa. Segundo ela, o objetivo do projeto é diagnosticar estrabismo, miopia, astigmatismo, hipermetropia, ambliopia e outros problemas para os quais seja necessário o uso de óculos ou tratamento no HO Redentora.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS