Novos lançamentos da Guarani – Açúcar refinado com Stevia e Açúcar cristal orgânico

A Guarani, marca do Grupo Tereos, terceira maior produtor de açúcar do mundo, segue diversificando seu portfólio com lançamento de dois produtos na APAS Show 2018, maior feira supermercadista da América Latina que acontece entre os dias 07 a 10 de Maio, em São Paulo.

Os novos produtos tem foco no consumidor que preza por uma alimentação saudável. O açúcar refinado especial com stevia, inédito no mercado brasileiro, combina duas fontes de adoçantes naturais: a sacarose (açúcar proveniente da cana-de-açúcar) com stevia (originado da planta de mesmo nome). É 100% natural, adoça duas vezes mais que o açúcar convencional e tem 50% menos calorias. O açúcar cristal orgânico é produzido a partir do manejo natural da cana, mantendo as propriedades da planta. Os dois produtos podem ser encontrados em embalagens de 500g e chegam aos supermercados em junho.

Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo, que registou um aumento de market share de 4% para 12% em pouco mais de um ano. “Fazer açúcar é nossa vocação. Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural”, afirma Gustavo Segantini, Gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

Segundo um estudo da Euromonitor Internacional de 2017, a busca por alimentos naturais vem aumentando no Brasil. Nos cinco anos anteriores, os brasileiros mudaram padrões de consumo de alimentos, para que combinassem com um estilo de vida mais saudável. “Os lançamentos são variações do nosso carro chefe, o açúcar refinado e cristal, que atendem uma crescente demanda por um consumidor que busca se alimentar bem, sem abrir mão do prazer de um doce”, explica Segantini.

A campanha “Tudo na medida faz bem”, dá sequência ao mote “#BoraSeMexer”, tema da marca no varejo ano passado e que passa a integrar a nova campanha, sendo uma das mensagens das peças publicitárias e de comunicação. “Queremos fazer um convite para as pessoas aproveitarem diversos prazeres do dia a dia sem culpa e inspirar transformações reais dentro da casa das pessoas”, conclui Segantini. (Colaboração: Thais BAZETTI)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS